Mina Belo Monte

A filial da MIBASA – “Mina Belo Monte” tem como atividade principal a extração de calcário para uso agrícola. Tem uma reserva mineral de trinta milhões de toneladas, o suficiente para suprir as necessidades do nordeste do Brasil por mais de 150 anos.

Está situada no município de Belo Monte – AL – Brasil. Está dentro do chamado sertão de Alagoas. A temperatura é alta, chega a atingir em determinados períodos do ano 45o C à sombra. No entanto, as noites são frescas. A vegetação é a caatinga, típica do sertão.

A jazida encontra-se encravada na Serra do Boqueirão, tem uma extensão de dez quilômetros. O calcário é o dolomítico com 18% de MgO e rico em micronutrientes, entre eles ferro, manganês, silício, traços de cobre, zinco, molibdênio.

O calcário bruto é extraído da jazida com auxílio de perfuratrizes e explosivos, depois é transportado para a britagem e moagem.

O produto principal é o calcário dolomítico MIBASA, mas também é produzido todas as granulometrias de brita, pedra rachão, pedras ornamentais. Na produção do calcário também é coletado o Filler Calcário.

Conheça nossos produtos. A MIBASA tem 50 anos de experiência no ramo de mineração e é sinônimo de qualidade.

"A Brita Forte MIBASA tem o alto índice de resistência testada e aprovada. Por isso, aqui na Concrenorte, a brita que usamos em nossas estruturas é forte, é Mibasa." Francisco Fernando de Almeida
Concrenorte